.

.
O projecto 1 contentor de sorrisos, desenvolvido no ano lectivo 2009|2010, conseguiu com sucesso entregar um contentor de géneros a várias instituições de apoio a órfãos de Moçambique – Casa Madre Maria Clara - Confhic| Mumemo e Lar Arco Irís – Invinha.

O sucesso deste projecto, os sorrisos que recebemos das crianças e das instituições, fez com que o contentor de sorrisos abrisse portas a 1 ESCOLA COM SORRISOS, um projecto de geminação, entre as Escolas Secundária de Bocage e o Agrupamento de Escolas Damião de Goes, com a Escola Básica de ESSIPE | distrito de Quelimane | Moçambique...

domingo, 25 de abril de 2010

Jantar de solidariedade

Faltam apenas cinco dias para o nosso jantar de solidariedade. Espero que possamos contar com todos os amigos que o contentor tem conquistado ao longo de todos estes meses.

Fica aqui novamente o convite e a importância de mais este sorriso para o nosso contentor...


quinta-feira, 22 de abril de 2010

Aos que passam pela nossa vida...

Aos que passam pela nossa vida...
Cada um que passa em nossa vida passa sozinho...
Porque cada pessoa é única para nós, e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, mas não vai só...
Levam um pouco de nós mesmos e nos deixam um pouco de si mesmos.

Há os que levam muito, mas não há os que não levam nada.
Há os que deixam muito, mas não há os que não deixam nada.

Esta é a mais bela realidade da vida...

A prova tremenda de que cada um é importante e que ninguém se aproxima do outro por acaso...

Saint Exupéry

quarta-feira, 21 de abril de 2010

O João Afonso sorriu para o nosso contentor...

Com uma alma muito Moçambicana, o cantor João Afonso junta-se ao nosso contentor.
Obrigada João pela disponibilidade e pelo carinho demonstrados.
O seu sorriso chegará aos meninos e meninas de Moçambique.

Bem haja
Fátima Campos

sábado, 17 de abril de 2010

A notícia do Chefe Vitor Sobral


Chef Vítor Sobral confecciona almoço de Páscoa na Escola Secundária de Bocage

Cerca de cem pessoas estiveram ontem na Escola Secundária de Bocage a degustar um menu gourmet confeccionado pelo Chef Vítor Sobral, que se juntou à campanha “1 contentor de sorrisos”. A iniciativa, promovida pela comunidade educativa daquela instituição, pretende angariar fundos para enviar a crianças carenciadas de orfanatos em Moçambique

 Sopa de peixe, seguida de cachaço de porco preto no forno com migas de tomate e gengibre, terminando com um creme brullé de laranja. Foram estas as iguarias cozinhadas, ontem, pelo Chef Vítor Sobral e servidos no refeitório da Escola Secundária de Bocage a cerca de cem pessoas, entre alunos, professores, pessoal não docente e encarregados de educação.
O menu gourmet, com um custo de 9 euros por pessoa, teve como propósito a angariação de fundos para o projecto “1 contentor de sorrisos”, desenvolvido, desde Novembro do ano passado, por alunos e professores da Escola Secundária de Bocage e do Agrupamento de Escolas de Pêro de Alenquer. O objectivo da campanha, é angariar produtos e bens de primeira necessidade para enviar para orfanatos moçambicanos.
A professora Fátima Campos, coordenadora do projecto, refere que “o Chef solidarizou-se com esta causa e quis colaborar desta forma, confeccionando uma refeição, cujos fundos revertem para a campanha”.
De acordo com a responsável o balanço “é positivo”, dado que a campanha está a mobilizar muitas pessoas, tendo havido, até à data, várias contribuições de particulares e de empresas, com material escolar e didáctico, batatas fritas, doces, tintas, bolas de futebol, etc. Os patrocínios financeiros também têm chegado ao “contentor de sorrisos”, sendo igualmente importantes porque “é preciso pagar o alfandegamento e as taxas são muito elevadas”, explica Fátima Campos.
Ainda assim, são precisos mais sorrisos. “Ainda há carência ao nível de alimentos não perecíveis, leite em pó e brinquedos”, indica a professora.
Esta causa já foi apadrinhada por várias personalidades como a escritora Alice Vieira; o músico Luís Represas, a actriz Patrícia Bull, o jogador da 1ª liga de Futebol, Carlos Fernandes, o cantor Tiago Bettencourt, a piloto Joana Lemos, o locutor da RFM José Coimbra, entre outros.
A campanha decorre até à primeira semana de Maio, sendo que o contentor será enviado, por via marítima, a 15 de Maio, demorando 35 dias a chegar ao seu destino: os orfanatos Casa Madre Maria Clara em Maputo e o Lar Arco-Íris em Invinha.
As doações devem ser entregues na Escola Secundária de Bocage, sita na avenida Rodrigues Manito - Setúbal – ao cuidado da professora Fátima Campos; ou no Agrupamento de Escolas Pêro de Alenquer, sito na avenida Dr. Teófilo Carvalho dos Santos 2580-355 Paredes - Alenquer – ao cuidado da professora Maria Barata.
Mais informações sobre o projecto em http://1contentordesorrisos.blogspot.com.

In Setubalense 31-03-2010

Acção de divulgação do projecto "1 contentor de sorrisos" na Escola dos Arcos

Alunos desenvolvem projecto contra fome

Um grupo de alunos da Escola Secundária de Bocage, no âmbito da disciplina de área de projecto, estão a desenvolver um projecto sobre a fome. Este projecto tem duas grandes linhas orientadoras, a acção e a divulgação. No que toca a acção, os alunos estão a desenvolver o já conhecido projecto do “Contentor de Sorrisos” para Moçambique. Na parte da divulgação, vão realizar na próxima segunda-feira, uma acção de sensibilização na Escola dos Arcos, em Setúbal. Esta acção passará pela realização de actividades lúdicas, na sua maioria jogos, que terão depois uma vertente educativa de forma a, de uma forma criativa e divertida, alertar as crianças para o fome e as desigualdades no mundo.

In Setubalense (16-04-2010)

segunda-feira, 12 de abril de 2010

" O sorriso que ofereceres, a ti voltará outra vez"
Guerra Junqueiro

Agradecimentos à Câmara Municipal de Setúbal

A CMS tem colaborado com o projecto "1 contentor de sorrisos" em múltiplas iniciativas - Transporte de alunos e professores para a RDP, transporte de mesas e cadeiras para o Almoço de Páscoa, colaboração na intervenção a realizar no dia 19 de Abril na Escola dos Arcos.

Muito obrigada

A Companhia Nacional de Carnes sorriu para o contentor

A Companhia Nacional de Carnes forneceu toda a carne necessária para o jantar do CONTENTOR de SORRISOS.

Muito obrigada

Bem hajam pela vossa solidariedade

1 ESCOLA com SORRISOS

O projecto 1 contentor de sorrisos, desenvolvido no ano lectivo 2009|2010, conseguiu com sucesso entregar um contentor de géneros a várias instituições de apoio a órfãos de Moçambique – Casa Madre Maria Clara - Confhic| Mumemo e Lar Arco Irís – Invinha. O sucesso deste projecto, os sorrisos que recebemos das crianças e das instituições, fez com que o contentor de sorrisos abrisse portas a uma Escola com Sorrisos, um projecto de geminação, entre as Escolas Secundária de Bocage e o Agrupamento de Escolas de Damião de Goes, com a Escola Básica de ESSIPE (distrito de Quelimane).