.

.
O projecto 1 contentor de sorrisos, desenvolvido no ano lectivo 2009|2010, conseguiu com sucesso entregar um contentor de géneros a várias instituições de apoio a órfãos de Moçambique – Casa Madre Maria Clara - Confhic| Mumemo e Lar Arco Irís – Invinha.

O sucesso deste projecto, os sorrisos que recebemos das crianças e das instituições, fez com que o contentor de sorrisos abrisse portas a 1 ESCOLA COM SORRISOS, um projecto de geminação, entre as Escolas Secundária de Bocage e o Agrupamento de Escolas Damião de Goes, com a Escola Básica de ESSIPE | distrito de Quelimane | Moçambique...

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

1 escola com Sorrisos no SETUBALENSE

Para ler online

Professores e alunos querem ajudar
a reconstruir escola em Moçambique

A Escola Secundária de Bocage e o Agrupamento de Escolas Damião de Goês (Paredes - Alenquer) estão de mãos dadas numa campanha para ajudar a reconstruir um estabelecimento de ensino básico em Moçambique.
A Escola Secundária de Bocage (Setúbal), liderada pela professora Fátima Campos, e o Agrupamento de Escolas Damião de Goês (Paredes - Alenquer), com a professora Maria Barata, estão a desenvolver um projecto denominado “1 escola com sorrisos”. Esta iniciativa surge na sequência do projecto “1 contentor de sorrisos” levada a cabo o ano passado e que obteve grande êxito.
As docentes com a ajuda da comunidade escolar e da sociedade em geral pretendem realizar m projecto de geminação com a escola básica moçambicana de Essipe tendo em vista reconstruir o edifício deste estabelecimento de ensino e ainda equipar com material educativo duas salas: a Sala Bocage e a Sala Damião de Goês (em homenagem às escolas madrinhas).
A coordenação do projecto na Escola Secundária de Bocage está a cargo da professora Fátima Campos em conjunto com o curso profissional de técnicos de apoio à infância – alunos Ana Caldeira, Bruna Ferreira e Vânia Piedade.
Recorde-se que o projecto “1 contentor de sorrisos”, desenvolvido no ano lectivo 2009/2010, conseguiu com sucesso entregar um contentor de géneros a várias instituições de apoio a órfãos de Moçambique - Casa Madre Maria Clara – Confhic/Mumemo e Lar Arco Irís – Invinha.
Segundo a professora Fátima Campos “o sucesso deste projecto, os sorrisos que recebemos das crianças e das instituições, fez com que o contentor de sorrisos abrisse portas a ‘Escola com Sorrisos’, um projecto de geminação, entre as Escolas Secundária de Bocage e o Agrupamento de Escolas Damião de Goês, com a Escola Básica de ESSIPE, distrito de Quelimane/Moçambique”.
Para ajudar esta campanha basta comprar um lápis pelo valor de um euro e está a ajudar as crianças da antiga colónia portuguesa.
Este projecto solidário conta com padrinhos como Carlos Fernandes (jogador do Rio Ave), José Coimbra (locutor da RFM), os cantores José Afonso, Susana Félix, Luís Represas e Ana Moura, as actrizes Lídia Franco e Patrícia Bull, entre outros. Qualquer informação sobre este projecto pode ser obtida na net, nos endereços
Florindo Cardoso

Mensagens ilustradas para os meninos de ESSIPE

A partir da história do "Ivandro"... menino da escola de ESSIPE, contada às crianças das instituiçoes de educação pré-escolar... os meninos da ESCOLINHA do CAMPO, instituição de Formação em Contexto de Trabalho onde estagia a aluna Bruna Ferreira do curso profissional de técnicos de apoio à infância... fizeram desenhos destinados aos amigos de ESSIPE... MUITO OBRIGADA aos meninos e meninas da sala dos CENOURINHAS da ESCOLINHA do CAMPO











terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Os "pedidos" das crianças de ESSIPE

As crianças de ESSIPE fizeram alguns "pedidos" ao nosso projecto...

Uma carta do director da Escola de ESSIPE

O subdirector da Escola de ESSIPE, enviou uma carta ao projecto "1 ESCOLA COM SORRISOS", reportando as necessidades da sua comunidade educativa...


António da Costa Dinis Director Adjunto Pedagógico desta Escola, em conjunto com a comunidade estudantil, vimos por este meio apelar à vossa solidariedade, através da campanha “uma escola com sorrisos” e à professora Fátima Campos e à sua equipe para nos ajudarem, nas grandes necessidades desta escola, como sendo:

Construção de um edifício escolar melhorado
Carteiras e secretárias
Manuais e livros para professores
Materiais e meios de ensino (mapas geográficos, jogos, papéis, bolas)
Chapas de zinco para a recuperação do edifício
Latrinas melhoradas


segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O inicio do ano-lectivo em ESSIPE

O discurso do sub-director da Escola de ESSIPE à comunidade educativa.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Novidades de ESSIPE




O Vitor Barata, voluntário em Moçambique e participante no projecto "1escola com sorrisos" foi a Essipe assistir a recepção dos alunos.

Deparou-se com uma escola muita destruída pelas condições atmosféricas...

Enviou uma extensa reportagem sobre as necessidades da escola... e muitas fotografias das crianças, dos edificios degradados...

Ao longo da semana reproduziremos a reportagem do Vitor no blogue e no facebook...

Ajudem-nos a ajudar...


Consulte o album no facebook

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Obrigada SECIL


A Secil contribuiu para a ESCOLA de ESSIPE com 500 sorrisos...
Muito Obrigada em nome das crianças da Escola de Essipe.
Bem hajam!....

domingo, 16 de janeiro de 2011

Escrever sorrisos com 1 lápis muito especial


O nosso lápis já está à venda... 1 euro por 1 lápis que poderá escrever muitos sorrisos...

Colaborem... ajudem-nos a ajudar...

domingo, 2 de janeiro de 2011


Tijolo a tijolo... vamos continuar a reconstruir a escola de ESSIPE...
Desejamos que 2011 seja um grande ano para o projecto "1 Escola com SORRISOS"...

Ajude-nos a ajudar...




1 ESCOLA com SORRISOS

O projecto 1 contentor de sorrisos, desenvolvido no ano lectivo 2009|2010, conseguiu com sucesso entregar um contentor de géneros a várias instituições de apoio a órfãos de Moçambique – Casa Madre Maria Clara - Confhic| Mumemo e Lar Arco Irís – Invinha. O sucesso deste projecto, os sorrisos que recebemos das crianças e das instituições, fez com que o contentor de sorrisos abrisse portas a uma Escola com Sorrisos, um projecto de geminação, entre as Escolas Secundária de Bocage e o Agrupamento de Escolas de Damião de Goes, com a Escola Básica de ESSIPE (distrito de Quelimane).