.

.
O projecto 1 contentor de sorrisos, desenvolvido no ano lectivo 2009|2010, conseguiu com sucesso entregar um contentor de géneros a várias instituições de apoio a órfãos de Moçambique – Casa Madre Maria Clara - Confhic| Mumemo e Lar Arco Irís – Invinha.

O sucesso deste projecto, os sorrisos que recebemos das crianças e das instituições, fez com que o contentor de sorrisos abrisse portas a 1 ESCOLA COM SORRISOS, um projecto de geminação, entre as Escolas Secundária de Bocage e o Agrupamento de Escolas Damião de Goes, com a Escola Básica de ESSIPE | distrito de Quelimane | Moçambique...

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Notícias do Gurué

Através do nosso amigo José Esteves vão chegando notícias de Essipe.

26 de Janeiro, Essipe


O colega Bulazaro Bento, diretor da Escola transporta o Sr. José Esteves até Essipe (as más condições desta ponte dificultará o transporte dos materiais para a reconstrução da escola)

Um dos edifícios da escola de Essipe que será reabilitado pela "Escola dos Sorrisos"





O Sr. José Esteves com o diretor da Escola, professor Bulázaro Bento


A população escolar de Essipe (mais de 500 alunos do 1º ao 6º grau)



Uma "aluna-mãe"


Um dos quadros que será substituído pela "escola dos Sorrisos"




Uma aula em Essipe


Alunos de Essipe (escola com 500 alunos)






(obrigada Zé)

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Máquina de fabrico de tijolos


O projecto "1 escola de Sorrisos" enviou para o GURUE uma máquina de fazer tijolos, que será uma grande ajuda para a construção da escola básica de ESSIPE.

A todos os que contribuíram para este projeto e que possibilitaram a compra desta maquina e aos nossos colaboradores no terreno (José Esteves e Vitor Barata) o nosso muito OBRIGADA.

O inicio da construção da escolas




Com a chegada do nosso amigo José Esteves a Moçambique tiveram inicio as obras de reconstrução das escolas... enquanto a máquina de tijolos não chega ao Gurué vão-se fabricando manualmente os tijolos necessários...

mais sorrisos que chegaram ao Gurué






Os donativos enviados em Outubro de 2011 pela escola para Moçambique já chegaram ao seu destino...
Muito obrigada José Esteves, que do outro lado do mundo tem encaminhado todos os sorrisos ao seu destino.

1 ESCOLA com SORRISOS

O projecto 1 contentor de sorrisos, desenvolvido no ano lectivo 2009|2010, conseguiu com sucesso entregar um contentor de géneros a várias instituições de apoio a órfãos de Moçambique – Casa Madre Maria Clara - Confhic| Mumemo e Lar Arco Irís – Invinha. O sucesso deste projecto, os sorrisos que recebemos das crianças e das instituições, fez com que o contentor de sorrisos abrisse portas a uma Escola com Sorrisos, um projecto de geminação, entre as Escolas Secundária de Bocage e o Agrupamento de Escolas de Damião de Goes, com a Escola Básica de ESSIPE (distrito de Quelimane).