.

.
O projecto 1 contentor de sorrisos, desenvolvido no ano lectivo 2009|2010, conseguiu com sucesso entregar um contentor de géneros a várias instituições de apoio a órfãos de Moçambique – Casa Madre Maria Clara - Confhic| Mumemo e Lar Arco Irís – Invinha.

O sucesso deste projecto, os sorrisos que recebemos das crianças e das instituições, fez com que o contentor de sorrisos abrisse portas a 1 ESCOLA COM SORRISOS, um projecto de geminação, entre as Escolas Secundária de Bocage e o Agrupamento de Escolas Damião de Goes, com a Escola Básica de ESSIPE | distrito de Quelimane | Moçambique...

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

1 escola com Sorrisos no SETUBALENSE

Para ler online

Professores e alunos querem ajudar
a reconstruir escola em Moçambique

A Escola Secundária de Bocage e o Agrupamento de Escolas Damião de Goês (Paredes - Alenquer) estão de mãos dadas numa campanha para ajudar a reconstruir um estabelecimento de ensino básico em Moçambique.
A Escola Secundária de Bocage (Setúbal), liderada pela professora Fátima Campos, e o Agrupamento de Escolas Damião de Goês (Paredes - Alenquer), com a professora Maria Barata, estão a desenvolver um projecto denominado “1 escola com sorrisos”. Esta iniciativa surge na sequência do projecto “1 contentor de sorrisos” levada a cabo o ano passado e que obteve grande êxito.
As docentes com a ajuda da comunidade escolar e da sociedade em geral pretendem realizar m projecto de geminação com a escola básica moçambicana de Essipe tendo em vista reconstruir o edifício deste estabelecimento de ensino e ainda equipar com material educativo duas salas: a Sala Bocage e a Sala Damião de Goês (em homenagem às escolas madrinhas).
A coordenação do projecto na Escola Secundária de Bocage está a cargo da professora Fátima Campos em conjunto com o curso profissional de técnicos de apoio à infância – alunos Ana Caldeira, Bruna Ferreira e Vânia Piedade.
Recorde-se que o projecto “1 contentor de sorrisos”, desenvolvido no ano lectivo 2009/2010, conseguiu com sucesso entregar um contentor de géneros a várias instituições de apoio a órfãos de Moçambique - Casa Madre Maria Clara – Confhic/Mumemo e Lar Arco Irís – Invinha.
Segundo a professora Fátima Campos “o sucesso deste projecto, os sorrisos que recebemos das crianças e das instituições, fez com que o contentor de sorrisos abrisse portas a ‘Escola com Sorrisos’, um projecto de geminação, entre as Escolas Secundária de Bocage e o Agrupamento de Escolas Damião de Goês, com a Escola Básica de ESSIPE, distrito de Quelimane/Moçambique”.
Para ajudar esta campanha basta comprar um lápis pelo valor de um euro e está a ajudar as crianças da antiga colónia portuguesa.
Este projecto solidário conta com padrinhos como Carlos Fernandes (jogador do Rio Ave), José Coimbra (locutor da RFM), os cantores José Afonso, Susana Félix, Luís Represas e Ana Moura, as actrizes Lídia Franco e Patrícia Bull, entre outros. Qualquer informação sobre este projecto pode ser obtida na net, nos endereços
Florindo Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário

1 ESCOLA com SORRISOS

O projecto 1 contentor de sorrisos, desenvolvido no ano lectivo 2009|2010, conseguiu com sucesso entregar um contentor de géneros a várias instituições de apoio a órfãos de Moçambique – Casa Madre Maria Clara - Confhic| Mumemo e Lar Arco Irís – Invinha. O sucesso deste projecto, os sorrisos que recebemos das crianças e das instituições, fez com que o contentor de sorrisos abrisse portas a uma Escola com Sorrisos, um projecto de geminação, entre as Escolas Secundária de Bocage e o Agrupamento de Escolas de Damião de Goes, com a Escola Básica de ESSIPE (distrito de Quelimane).