.

.
O projecto 1 contentor de sorrisos, desenvolvido no ano lectivo 2009|2010, conseguiu com sucesso entregar um contentor de géneros a várias instituições de apoio a órfãos de Moçambique – Casa Madre Maria Clara - Confhic| Mumemo e Lar Arco Irís – Invinha.

O sucesso deste projecto, os sorrisos que recebemos das crianças e das instituições, fez com que o contentor de sorrisos abrisse portas a 1 ESCOLA COM SORRISOS, um projecto de geminação, entre as Escolas Secundária de Bocage e o Agrupamento de Escolas Damião de Goes, com a Escola Básica de ESSIPE | distrito de Quelimane | Moçambique...

sábado, 12 de março de 2011

A escola com sorrisos nas turmas da professora Ana Silva

A professora Ana Silva convidou a equipa do projecto "1 escola com sorrissos" para estar presente na aula de Inglês das turmas E, F e G do 8º ano...


Foram momentos muito especiais, em que os jovens ouviram e deram a sua opinião, sobre o projecto e sobre o tema da solidariedade...


As turmas estão a trabalhar com a professora Ana Silva em vários projectos solidários e por isso revelaram uma grande motivação e sensibilidade para este tema.


No âmbito do excelente trabalho que está a ser desenvolvido com estes alunos, surgiu a ideia das turmas apadrinharem crianças do projecto "apadrinhamento directo em Moçambique" coordenado pelo voluntário Vitor Barata. Por outro lado já me chegaram vários contributos de alunos para serem entregues aos seus colegas de Essipe.


Muito obrigada à colega Ana Silva pelo trabalho desenvolvido e a todos os alunos que souberam sorrir de uma forma muito especial para a o projecto "1 escola sorrisos".


Bem hajam


Fátima Campos


Sem comentários:

Enviar um comentário


1 ESCOLA com SORRISOS

O projecto 1 contentor de sorrisos, desenvolvido no ano lectivo 2009|2010, conseguiu com sucesso entregar um contentor de géneros a várias instituições de apoio a órfãos de Moçambique – Casa Madre Maria Clara - Confhic| Mumemo e Lar Arco Irís – Invinha. O sucesso deste projecto, os sorrisos que recebemos das crianças e das instituições, fez com que o contentor de sorrisos abrisse portas a uma Escola com Sorrisos, um projecto de geminação, entre as Escolas Secundária de Bocage e o Agrupamento de Escolas de Damião de Goes, com a Escola Básica de ESSIPE (distrito de Quelimane).