.

.
O projecto 1 contentor de sorrisos, desenvolvido no ano lectivo 2009|2010, conseguiu com sucesso entregar um contentor de géneros a várias instituições de apoio a órfãos de Moçambique – Casa Madre Maria Clara - Confhic| Mumemo e Lar Arco Irís – Invinha.

O sucesso deste projecto, os sorrisos que recebemos das crianças e das instituições, fez com que o contentor de sorrisos abrisse portas a 1 ESCOLA COM SORRISOS, um projecto de geminação, entre as Escolas Secundária de Bocage e o Agrupamento de Escolas Damião de Goes, com a Escola Básica de ESSIPE | distrito de Quelimane | Moçambique...

sábado, 20 de março de 2010

Uma entrevista informal à Irmã Isaura da Casa Madre Maria Clara

No dia 19 de Março, através de conversa telefónica, conversamos com a Irmã Isaura, responsável pela Casa Madre Maria Clara.

Ficámos a saber que o número certo de crianças e jovens que residem neste Lar nos arredores de MAPUTO é de 147. Quatro religiosas gerem esta casa que enfrenta grandes dificuldades.
A notícia da chegada do Contentor de Sorrisos, conseguiu suscitar um sorriso enorme de satisfação.

Muita alegria pela esperança que este projecto envolve e muitos agradecimentos pela possibilidade de chegarem materiais e alimentação à Casa Madre Maria Clara.

Muitas crianças, muitas carências e sobretudo muitas necessidades, à espera de resposta, deste e de outros projectos.

Ao fazer a listagem das necessidades, a Irmã Isaura, sem rodeios, expressou desde logo a prioridade principal: COMIDA! Nós precisamos muito de COMIDA! Principalmente LEITE!

Sabemos perfeitamente que o Contentor de Sorrisos, não poderá nunca resolver o problema da Casa Madre Maria Clara ou do Lar Arco Iris... temos a noção da gota de água que este projecto representa... mas temos também a convicção que podemos ser um contributo e sobretudo um exemplo de caminho a ser percorrido por outros...

Por tudo isto, reforçamos a nossa vontade de chegar até ao fim deste projecto, com a consciência plena de que tudo fizemos e faremos, para cumprir os seus principais objectivos.

Fátima Campos

Sem comentários:

Enviar um comentário


1 ESCOLA com SORRISOS

O projecto 1 contentor de sorrisos, desenvolvido no ano lectivo 2009|2010, conseguiu com sucesso entregar um contentor de géneros a várias instituições de apoio a órfãos de Moçambique – Casa Madre Maria Clara - Confhic| Mumemo e Lar Arco Irís – Invinha. O sucesso deste projecto, os sorrisos que recebemos das crianças e das instituições, fez com que o contentor de sorrisos abrisse portas a uma Escola com Sorrisos, um projecto de geminação, entre as Escolas Secundária de Bocage e o Agrupamento de Escolas de Damião de Goes, com a Escola Básica de ESSIPE (distrito de Quelimane).