.

.
O projecto 1 contentor de sorrisos, desenvolvido no ano lectivo 2009|2010, conseguiu com sucesso entregar um contentor de géneros a várias instituições de apoio a órfãos de Moçambique – Casa Madre Maria Clara - Confhic| Mumemo e Lar Arco Irís – Invinha.

O sucesso deste projecto, os sorrisos que recebemos das crianças e das instituições, fez com que o contentor de sorrisos abrisse portas a 1 ESCOLA COM SORRISOS, um projecto de geminação, entre as Escolas Secundária de Bocage e o Agrupamento de Escolas Damião de Goes, com a Escola Básica de ESSIPE | distrito de Quelimane | Moçambique...

sábado, 17 de abril de 2010

Acção de divulgação do projecto "1 contentor de sorrisos" na Escola dos Arcos

Alunos desenvolvem projecto contra fome

Um grupo de alunos da Escola Secundária de Bocage, no âmbito da disciplina de área de projecto, estão a desenvolver um projecto sobre a fome. Este projecto tem duas grandes linhas orientadoras, a acção e a divulgação. No que toca a acção, os alunos estão a desenvolver o já conhecido projecto do “Contentor de Sorrisos” para Moçambique. Na parte da divulgação, vão realizar na próxima segunda-feira, uma acção de sensibilização na Escola dos Arcos, em Setúbal. Esta acção passará pela realização de actividades lúdicas, na sua maioria jogos, que terão depois uma vertente educativa de forma a, de uma forma criativa e divertida, alertar as crianças para o fome e as desigualdades no mundo.

In Setubalense (16-04-2010)

Sem comentários:

Enviar um comentário


1 ESCOLA com SORRISOS

O projecto 1 contentor de sorrisos, desenvolvido no ano lectivo 2009|2010, conseguiu com sucesso entregar um contentor de géneros a várias instituições de apoio a órfãos de Moçambique – Casa Madre Maria Clara - Confhic| Mumemo e Lar Arco Irís – Invinha. O sucesso deste projecto, os sorrisos que recebemos das crianças e das instituições, fez com que o contentor de sorrisos abrisse portas a uma Escola com Sorrisos, um projecto de geminação, entre as Escolas Secundária de Bocage e o Agrupamento de Escolas de Damião de Goes, com a Escola Básica de ESSIPE (distrito de Quelimane).