.

.
O projecto 1 contentor de sorrisos, desenvolvido no ano lectivo 2009|2010, conseguiu com sucesso entregar um contentor de géneros a várias instituições de apoio a órfãos de Moçambique – Casa Madre Maria Clara - Confhic| Mumemo e Lar Arco Irís – Invinha.

O sucesso deste projecto, os sorrisos que recebemos das crianças e das instituições, fez com que o contentor de sorrisos abrisse portas a 1 ESCOLA COM SORRISOS, um projecto de geminação, entre as Escolas Secundária de Bocage e o Agrupamento de Escolas Damião de Goes, com a Escola Básica de ESSIPE | distrito de Quelimane | Moçambique...

sábado, 17 de abril de 2010

A notícia do Chefe Vitor Sobral


Chef Vítor Sobral confecciona almoço de Páscoa na Escola Secundária de Bocage

Cerca de cem pessoas estiveram ontem na Escola Secundária de Bocage a degustar um menu gourmet confeccionado pelo Chef Vítor Sobral, que se juntou à campanha “1 contentor de sorrisos”. A iniciativa, promovida pela comunidade educativa daquela instituição, pretende angariar fundos para enviar a crianças carenciadas de orfanatos em Moçambique

 Sopa de peixe, seguida de cachaço de porco preto no forno com migas de tomate e gengibre, terminando com um creme brullé de laranja. Foram estas as iguarias cozinhadas, ontem, pelo Chef Vítor Sobral e servidos no refeitório da Escola Secundária de Bocage a cerca de cem pessoas, entre alunos, professores, pessoal não docente e encarregados de educação.
O menu gourmet, com um custo de 9 euros por pessoa, teve como propósito a angariação de fundos para o projecto “1 contentor de sorrisos”, desenvolvido, desde Novembro do ano passado, por alunos e professores da Escola Secundária de Bocage e do Agrupamento de Escolas de Pêro de Alenquer. O objectivo da campanha, é angariar produtos e bens de primeira necessidade para enviar para orfanatos moçambicanos.
A professora Fátima Campos, coordenadora do projecto, refere que “o Chef solidarizou-se com esta causa e quis colaborar desta forma, confeccionando uma refeição, cujos fundos revertem para a campanha”.
De acordo com a responsável o balanço “é positivo”, dado que a campanha está a mobilizar muitas pessoas, tendo havido, até à data, várias contribuições de particulares e de empresas, com material escolar e didáctico, batatas fritas, doces, tintas, bolas de futebol, etc. Os patrocínios financeiros também têm chegado ao “contentor de sorrisos”, sendo igualmente importantes porque “é preciso pagar o alfandegamento e as taxas são muito elevadas”, explica Fátima Campos.
Ainda assim, são precisos mais sorrisos. “Ainda há carência ao nível de alimentos não perecíveis, leite em pó e brinquedos”, indica a professora.
Esta causa já foi apadrinhada por várias personalidades como a escritora Alice Vieira; o músico Luís Represas, a actriz Patrícia Bull, o jogador da 1ª liga de Futebol, Carlos Fernandes, o cantor Tiago Bettencourt, a piloto Joana Lemos, o locutor da RFM José Coimbra, entre outros.
A campanha decorre até à primeira semana de Maio, sendo que o contentor será enviado, por via marítima, a 15 de Maio, demorando 35 dias a chegar ao seu destino: os orfanatos Casa Madre Maria Clara em Maputo e o Lar Arco-Íris em Invinha.
As doações devem ser entregues na Escola Secundária de Bocage, sita na avenida Rodrigues Manito - Setúbal – ao cuidado da professora Fátima Campos; ou no Agrupamento de Escolas Pêro de Alenquer, sito na avenida Dr. Teófilo Carvalho dos Santos 2580-355 Paredes - Alenquer – ao cuidado da professora Maria Barata.
Mais informações sobre o projecto em http://1contentordesorrisos.blogspot.com.

In Setubalense 31-03-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário


1 ESCOLA com SORRISOS

O projecto 1 contentor de sorrisos, desenvolvido no ano lectivo 2009|2010, conseguiu com sucesso entregar um contentor de géneros a várias instituições de apoio a órfãos de Moçambique – Casa Madre Maria Clara - Confhic| Mumemo e Lar Arco Irís – Invinha. O sucesso deste projecto, os sorrisos que recebemos das crianças e das instituições, fez com que o contentor de sorrisos abrisse portas a uma Escola com Sorrisos, um projecto de geminação, entre as Escolas Secundária de Bocage e o Agrupamento de Escolas de Damião de Goes, com a Escola Básica de ESSIPE (distrito de Quelimane).