A todos, que de uma forma ou outra, acreditaram e tornaram possível a chegada do Contentor dos Sorrisos, um Muito Obrigada.
O desalfandegamento do Contentor em Maputo, constituiu um exercício extraordinário de paciência e persistência, mas os sorrisos das crianças do Mumemo compensaram todos os esforços e fizeram esquecer todos os constrangimentos.
As escolas envolvidas, os alunos, professores, padrinhos,
patrocinadores e amigos deste projecto estão todos de parabéns.
A missão foi cumprida e os sorrisos foram entregues aos seus destinatários.
KANIMAMBO
Fátima Campos e Maria Barata
18 de Julho de 2010 | Missão CUMPRIDA
Às 22 horas do dia 17 de Julho, após 15 de horas de burocracias, conseguimos finalmente tirar os donativos do contentor. Infelizmente não conseguimos passar o último posto da alfândega, dado o adiantado da hora… A viagem do contentor ficaria adiada para o último dia de estadia em Maputo.
A visita a Mumemo |17/7/2010
Não há palavras que possam descrever o que sentimos em Mumemo.
Pela grandiosidade da obra das irmãs Franciscanas, pela alegria das crianças e das famílias…
Muitos órfãos de sida e crianças seropositivas, constituem a população de 310 meninos e meninas da Casa Madre Maria Clara.
Confirmando Guerra Junqueiro, “o sorriso que tu deres a ti voltará outra vez”, saímos de Mumemo carregadas de sorrisos que nos foram devolvidos por todas as crianças que carinhosamente nos chamavam de mãe.
Até sempre
"Talvez um dia volte, talvez não volte nunca, talvez até evite voltar, apenas porque há experiências que não se repetem..." José Saramago
Maputo 14 a 17 de Julho de 2010
|