.

.
O projecto 1 contentor de sorrisos, desenvolvido no ano lectivo 2009|2010, conseguiu com sucesso entregar um contentor de géneros a várias instituições de apoio a órfãos de Moçambique – Casa Madre Maria Clara - Confhic| Mumemo e Lar Arco Irís – Invinha.

O sucesso deste projecto, os sorrisos que recebemos das crianças e das instituições, fez com que o contentor de sorrisos abrisse portas a 1 ESCOLA COM SORRISOS, um projecto de geminação, entre as Escolas Secundária de Bocage e o Agrupamento de Escolas Damião de Goes, com a Escola Básica de ESSIPE | distrito de Quelimane | Moçambique...

terça-feira, 20 de julho de 2010

O DESAFIO FINAL


A chegada do Contentor de Sorrisos a MOÇAMBIQUE

http://1contentordesorrisos.blogspot.com
“O sorriso que ofereceres a ti voltará outra vez”

A todos, que de uma forma ou outra, acreditaram e tornaram possível a chegada do Contentor dos Sorrisos, um Muito Obrigada.

O desalfandegamento do Contentor em Maputo, constituiu um exercício extraordinário de paciência e persistência, mas os sorrisos das crianças do Mumemo compensaram todos os esforços e fizeram esquecer todos os constrangimentos.

As escolas envolvidas, os alunos, professores, padrinhos,

patrocinadores e amigos deste projecto estão todos de parabéns.

A missão foi cumprida e os sorrisos foram entregues aos seus destinatários.

KANIMAMBO

Fátima Campos e Maria Barata


18 de Julho de 2010 | Missão CUMPRIDA

Às 22 horas do dia 17 de Julho, após 15 de horas de burocracias, conseguimos finalmente tirar os donativos do contentor. Infelizmente não conseguimos passar o último posto da alfândega, dado o adiantado da hora… A viagem do contentor ficaria adiada para o último dia de estadia em Maputo.


No dia 17 de Julho, o camião da irmã Susana carregado com as cinco toneladas e meia de donativos rumou finalmente ao centro Madre Maria Clara em Mumemo e ao orfanato Arco-íris. Os bens destinados à Zambézia aguardarão no armazém das irmãs da Confhic, para seguirem para o Norte.


A visita a Mumemo |17/7/2010




Não há palavras que possam descrever o que sentimos em Mumemo.

Pela grandiosidade da obra das irmãs Franciscanas, pela alegria das crianças e das famílias…



Muitos órfãos de sida e crianças seropositivas, constituem a população de 310 meninos e meninas da Casa Madre Maria Clara.


Confirmando Guerra Junqueiro, “o sorriso que tu deres a ti voltará outra vez”, saímos de Mumemo carregadas de sorrisos que nos foram devolvidos por todas as crianças que carinhosamente nos chamavam de mãe.

Até sempre


"Talvez um dia volte, talvez não volte nunca, talvez até evite voltar, apenas porque há experiências que não se repetem..." José Saramago
Fátima Campos | Maria Barata | Contentor de Sorrisos 2010

Maputo 14 a 17 de Julho de 2010





Sem comentários:

Enviar um comentário


1 ESCOLA com SORRISOS

O projecto 1 contentor de sorrisos, desenvolvido no ano lectivo 2009|2010, conseguiu com sucesso entregar um contentor de géneros a várias instituições de apoio a órfãos de Moçambique – Casa Madre Maria Clara - Confhic| Mumemo e Lar Arco Irís – Invinha. O sucesso deste projecto, os sorrisos que recebemos das crianças e das instituições, fez com que o contentor de sorrisos abrisse portas a uma Escola com Sorrisos, um projecto de geminação, entre as Escolas Secundária de Bocage e o Agrupamento de Escolas de Damião de Goes, com a Escola Básica de ESSIPE (distrito de Quelimane).