.

.
O projecto 1 contentor de sorrisos, desenvolvido no ano lectivo 2009|2010, conseguiu com sucesso entregar um contentor de géneros a várias instituições de apoio a órfãos de Moçambique – Casa Madre Maria Clara - Confhic| Mumemo e Lar Arco Irís – Invinha.

O sucesso deste projecto, os sorrisos que recebemos das crianças e das instituições, fez com que o contentor de sorrisos abrisse portas a 1 ESCOLA COM SORRISOS, um projecto de geminação, entre as Escolas Secundária de Bocage e o Agrupamento de Escolas Damião de Goes, com a Escola Básica de ESSIPE | distrito de Quelimane | Moçambique...

domingo, 18 de julho de 2010

de regresso com o coração cheio de sorrisos

Dia 17 e 18 de Julho

Falhas na Internet impediram-nos de dar notícias do nosso contentor...

No sábado logo pela manhã vimos finalmente o camião de donativos entrar no orfanato Casa Madre Maria Clara. Não é possível descrever por palavras todas as emoções sentidas, todos os momentos vividos...
Passamos toda a manhã com as crianças e com a obra da irmã Susana.

310 orfãos dos quais 75% são provenientes de familias vítimas da SIDA. Uma "aldeia" solidária, muito apoiada pela Cooperação Portuguesa, mostraram-nos um rosto empreendedor e construtivo da solidariedade.

É indiscritível a forma como fomos recebidos pelas crianças, pelas famílias e pelas religiosas.

A emoção sentida ao vermos que os bens angariados pelo sorriso do nosso contentor chegaram ao seu destino, é sem dúvida compensadora de todo o esforço e de todas as barreiras que tivemos que ultrapassar.

Os bens destinados a Invinha rumarão muito brevemente para o lar Arco-Iris. A irmã Susana garantiu-nos que tudo será entregue ao Vitor Barata e nós aguardaremos impancientemente notícias do Gurué.

KANIMAMBO a todos aqueles que se juntaram a este enorme sorriso... KANIMAMBO principalmente aos alunos das escolas envolvidas...

Fátima Campos e Maria Barata

2 comentários:

  1. São pessoas como voçês que fazem girar o mundo.
    "Pelo sonho é que vamos..."
    Isabel

    ResponderEliminar
  2. A vida passa e o tempo avança, mas os grandes momentos ficam e este ficará sem dúvida na memória de todos os que trabalharam para que pudesse ser possivel. Parabens a todos, mas em especial á professora Fátima Campos, porque foi a pessoa ligada ao projecto com quem trabalhei mais de perto. Assim vale a pena trabalhar e continuar a sonhar.

    Fábio Machuqueiro

    ResponderEliminar


1 ESCOLA com SORRISOS

O projecto 1 contentor de sorrisos, desenvolvido no ano lectivo 2009|2010, conseguiu com sucesso entregar um contentor de géneros a várias instituições de apoio a órfãos de Moçambique – Casa Madre Maria Clara - Confhic| Mumemo e Lar Arco Irís – Invinha. O sucesso deste projecto, os sorrisos que recebemos das crianças e das instituições, fez com que o contentor de sorrisos abrisse portas a uma Escola com Sorrisos, um projecto de geminação, entre as Escolas Secundária de Bocage e o Agrupamento de Escolas de Damião de Goes, com a Escola Básica de ESSIPE (distrito de Quelimane).